Sistemas de colaboração empresarial:
Sistemas interfuncionais que melhoram a comunicação, coordenação e a colaboração entre membros de equipes e de grupos de trabalho de empresas.
1 - Ferramentas de comunicações eletrônicas e Ferramentas para conferência eletrônicas:
Ferramentas que permitem e auxiliam a melhor comunicação e relação entre funcionários e setores de uma empresa. São altamente utilizados na comunicação a distância, porque barateiam situações que poderiam custar muito caro, como uma inter-relação com empresas em outras localidades, como estados, países e até continentes.Também são úteis na resolução de problemas urgentes, pois não estagnam a tomada de decisão caso seja necessário um reparo num momento inesperado.
Exemplos:
- Skype
- E-mails - Gmail , Hotmail , etc...
- Blogs - Blogspot, Wordpress
- Redes sociais - como Facebook
2 - Ferramentas de controle do trabalho colaborativo:
Uma ferramenta, software ou aplicativo colaborativo tem com principal finalidade o compartilhamento de arquivos de trabalho entre duas pessoas que desenvolvem uma tarefa em comum e que, portanto, precisam da colaboração para melhorar o rendimento ou aumentar a produtividade.
Normalmente, esse tipo de programa oferece uma série de soluções, como o acompanhamento do fluxograma e do orçamento de uma organização , a criação de formulários, comunicados internos, compartilhamento do aprendizado, edição simultânea de textos , dentre muitas outras.
Exemplos:
- Agendas e Planilhas
- Google Docs
- Hangouts
- Dropbox
- Github
Nenhum comentário:
Postar um comentário