terça-feira, 2 de agosto de 2016

RELAÇÃO ÍNTIMA COM O CLIENTE ( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)

O que é o CRM (Customer Relationship Management)
        CRM (do inglês ¨Customer Relationship Management¨) e em português (¨Gestão de Relacionamento com o Cliente¨), refere-se à práticas estratégicas de negócio e tecnologias que focalizam o cliente. Pode ser utilizado desde pequenas e médias empresas, até grandes empresas.
        O CRM armazena informações de clientes atuais e potenciais, suas atividades e pontos de contato com a empresa a fim de antecipar suas necessidades e desejos para otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas assim como a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes.

Vantagens do CRM
        Facilita a integração ao cliente fazendo assim, o mesmo participar e facilitar no processo de inovação de desenvolvimento de novos produtos
        Reduz o custo pois possibilita a customização com os clientes e consumidores respondendo-os de forma individualizada suas necessidades
        Mantém um canal permanente de comunicação para sustentar e criar um melhor relacionamento o com os clientes, fornecedores e o publico interno
        Utiliza do serviço como uma forma de manter vantagem competitiva transformando o seu serviço em um produto
        Aumentar o lucro da empresa, economizar tempo e otimizar a colaboração entre os diversos serviços da empresa

Desvantagens do CRM
        O uso de um Sistema para gestão do relacionamento com o cliente pode ser a melhor opção para algumas empresas com um grande número de clientes mas antes de ser implantado numa empresa de pequeno e até médio porte devem ser pensados alguns quesitos para que o custo não seja alto demais numa ferramenta que será pouco utilizada, tais como: CRM é viável na sua empresa?, Qual a necessidade que levou a ideia de implantar um CRM? , O CRM é realmente a melhor solução para a sua necessidade?, etc... Por isso pode-se dizer que a maior desvantagem de um CRM é a sua aplicação em situações erradas, nas quais o melhor se encaixariam outras soluções ou sistemas de gerenciamento.
   
Exemplos atuais de CRM no mercado
  •     Salesforce.com  - 18,4%
  •     Microsoft             - 6,2%
  •     Oracle                 - 9,1%
  •     SAP                    - 12,1%
47% de Todos os Sistemas de CRM são Baseados em SaaS

Nenhum comentário:

Postar um comentário