De acordo com Kotler, Sistema de informações de marketing (S.I.M.) é uma "estrutura contínua e interagente de pessoas, equipamentos e processos, que congregam, classificam, analisam, avaliam e distribuem as informações convenientes, oportunas e corretas para uso dos responsáveis pelas decisões de marketing, para incrementar o planejamento, a implementação e o controle de marketing."
Para se diferenciar da concorrência hoje, é necessário um conhecimento profundo de seu mercado. Saber o que os consumidores desejam (antes mesmo deles tomarem consciência do seu próprio desejo). Nesse estudo, a internet possibilita a melhor compreensão da linha de pensamento dos consumidores. A internet está, de fato, impactando o S.I.M. e trazendo uma velocidade sem precedentes à informação. Consequentemente, as decisões gerenciais assumem o mesmo ritmo. Para usufruir da era virtual, é vital ter iniciativas focadas em segmentação, relevância e mensuração.
E não há mais como falar em internet, sem incluir as mídias sociais. Muitas companhias já consideram os sites de relacionamento como uma extensão de seu serviço de atendimento ao cliente. Não adianta apenas ter uma idéia, promovê-la e esperar que o cliente compre produto. É preciso interagir com esse consumidor. A pesquisa sobre o monitoramento da marca/empresa e saber o que estão comentando dela são exemplos de apoio que as mídias sociais podem fazer ao S.I.M.
Toda empresa para se manter competitiva em um ambiente de mercado de constantes mudanças deve dispor de um rico fluxo de informações para os gestores de marketing.
Desta forma, para que estas empresas estejam amparadas em termos de informações de marketing, a Wise Consulting as auxilia no desenvolvimento de um Sistema de Informações de Marketing - S.I.M. - que consiste na organização de pessoas, processos de coletas de dados, classificações, avaliações, análises e distribuição de informações de maneira oportuna e precisa para tomadas de decisão.
O desenvolvimento deste sistema, não implica, necessariamente, na necessidade de aquisição ou desenvolvimento de softwares específicos para processar os dados coletados por ele. Sempre preocupada em tornar suas ações viáveis, a Wise Consulting busca utilizar os recursos disponíveis na empresa para minimizar consideravelmente a necessidade de altos investimentos.
Entretanto, após um período de experiência, aperfeiçoamento e de aculturação da empresa no uso desta ferramenta (S.I.M.), pode ser indicada, sob orientação da Wise Consulting, a aquisição de softwares para atender as necessidades específicas da empresa.
Benefícios deste serviço para sua empresa:
- Disponibiliza as informações chave para tomadas de decisão de marketing.
- Cria condições para que o impacto das ações de marketing seja monitorado e avaliado.
- Agiliza as tomadas de decisão.
- Aumenta o nível de conhecimento dos gestores em relação ao mercado em que atua.
- Melhora o acompanhamento dos impactos das ações da concorrência sobre a empresa.
- Revela as ações que geram e as que não geram resultados para a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário