PWC
A PricewaterhouseCoopers, também chamada de PwC, é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria, consultoria e outros serviços acessórios para todo tipo de empresas e no mundo inteiro.
Junto com KPMG, Ernst & Young e Deloitte, a PricewaterhouseCoopers é uma das principais envolvidas no escândalo financeiro internacional chamado Luxemburgo leaks, em que grandes empresas transnacionais evitaram o pagamento de impostos através de um artifício legal chamado elisão fiscal.[1]
Foi formada em 1998, na fusão entre Price Waterhouse e Coopers & Lybrand, ambas londrinas.
As firmas que compõem o network global estão presentes em 153 países e congregam mais de 154.000 colaboradores e sócios em todo o mundo, (só no Brasil são 17 escritórios) ela faz parte do seleto grupo apelidado de "Big Four" de empresas de consultoria e auditoria.
A "PwC" resultou da fusão, em 1998, entre as empresas Price Waterhouse e Coopers & Lybrand, que têm as suas origens nos negócios iniciados por Samuel Price e William Cooper, em Londres nos meados do século XIX, tendo passado as duas por processos de fusão sucessivos em que os nomes de outros sócios foram sendo incorporados.
DELOITTE
A Deloitte Touche Tohmatsu Limited , também conhecida apenas como Deloitte, é uma empresa de Auditoria, Consultoria Empresarial, Consultoria Tributária, Assessoria Financeira, Risk Advisory e Outsourcing. Fundada em 1845, em Londres, possui hoje 700 escritórios em mais de 150 países, e conta com cerca de 225.000 profissionais.
Com faturamento de mais de U$ 35,2 bilhões a Deloitte - junto com a PricewaterhouseCoopers, KPMG eErnst & Young - forma as Big Four, conjunto das maiores empresas de serviços profissionais do mundo. Entre elas, a Deloitte é a maior em número de profissionais e a segunda maior em receita.
“Deloitte” refere-se à sociedade limitada estabelecida no Reino Unido “Deloitte Touche Tohmatsu Limited” e sua rede de firmas-membro, cada qual constituindo uma pessoa jurídica independente.
No Brasil, a Deloitte está presente em 12 cidades: Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
"Deloitte" é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes em todo o mundo trabalham em colaboração a fim de entregar serviços de Auditoria, Consultoria, Assessoria Financeira, Gestão de Riscos, Consultoria Tributária e serviços relacionados, a uma seleta carteira de clientes. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma sociedade privada, de responsabilidade limitada, estabelecida no Reino Unido (“DTTL”).
Cada firma-membro da DTTL presta serviços em uma determinada área geográfica e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(is) ela opera. Cada firma-membro da DTTL é estruturada de acordo com leis, regulamentações e práticas comerciais locais, entre outros fatores, e deve assegurar a prestação de serviços profissionais em seu território de atuação por meio de controladas, coligadas e outras entidades afins. Nem toda firma-membro da DTTL presta todos os tipos de serviços e alguns deles podem não estar disponíveis a clientes de auditoria sujeitos às regras e regulamentações relacionadas aos serviços de auditoria independente.
A DTTL e cada uma das firmas-membro da DTTL constituem entidades legalmente separadas e independentes, uma não podendo obrigar ou vincular a outra. A DTTL e cada uma das firmas-membro da DTTL são responsáveis pelos seus próprios atos e omissões e não podem ser responsabilizadas por atos e omissões umas das outras. A DTTL (também chamada “Deloitte Global”) não presta serviços a clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário